Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vários membros de seita Boko Haram abatidos no nordeste da Nigéria

Vários membros da seita islamita Boko Haram foram abatidos e vete outros capturados, bem como um soldado do Exercito Nigeriano morto durante uma ofensiva lançada sexta-feira última no nordeste da Nigéria, declarou sábado o Ministério da Defesa.

Fazendo o balanço destas operações contra o terrorismo em curso num bastião rebelde recuperado sexta-feira à noite nesta parte do território nigeriano, o porta-voz do Ministério da Defesa, o major-geral, Chris Olukolade, disse que um importante paiol de armas e de munições pertencente à violenta seita terrorista foi recuperado.

Os rebeldes capturados estão a cooperar com as orcas federais fornecendo-lhes informações sobre os seus planos de ataque, disse o oficial superior num comunicado.

O Exército indicou igualmente que o bloqueio, as pesquisas, bem como as patrulhas e a perseguição de membros da seita Boko Haram por via aérea e terrestre continuam em toda a zona cercada, designadamente os Estados de Borno, Yobe e Adamaoua.

Sublinhou que “as grandes quantidades de armas recuperadas durante o ataque estão a ser evacuadas da zona das operações onde cinco elementos das forcas federais ficaram feridos”.

Olukolade revelou que operações noturnas similares decorreram em coordenação com as tropas da força nacional interexercítos durante raides noutros campos situados na zona de Duguri, Polkime, Malafatori e outros locais perto do lago Tchad. Olukolade acrescentou igualmente que “somas substanciais de dinheiro em diferentes divisas foram recuperadas no local”.

“Os terroristas estão agora desesperados e desejam libertar ou matar os prisioneiros para os vingar ou evitar novas revelações sobre as suas operações, já que estas informações vão perturbar os seus planos”, disse. “As tropas que efetuadas o cerco e buscas para encontrar outros membros da seita tiveram um confronto com estes na zona de Kayamla e Alu situada no subúrbio de Maiduguri esta manhã”, indicou sábado acrescentando que o moral das tropas foi reforçado pelos resultados das operações levadas a cabo até agora.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!