Valentino Rossi contrariou as recomendações médicas para continuar a recuperar de uma concussão no hospital e deixou o local por conta própria. O piloto da Yamaha, de 35 anos e nove vezes campeão do mundo em diferentes categorias do motociclismo, foi levado ao hospital depois de sofrer um acidente na corrida de domingo no circuito espanhol de Motorland Aragón, vencida pelo espanhol Jorge Lorenzo.
Rossi tuitou uma foto dele próprio a dizer que estava bem, apesar da “dor de cabeça”. “Valentino está a progredir muito vem. No hospital de Alcañiz, o exame de tomografia computadorizada foi negativo e, apesar de o médico querer manté-lo no hospital durante a noite, Valentino decidiu dar alta-se”, disse o director médico da MotoGP, Michele Zasa, em comunicado divulgado pela equipe Yamaha.
“Do ponto de vista neurológico, ele está completamente recuperado e agora está bem e vamos continuar a cuidar dele, e esperamos que amanhã tudo esteja bem”, acrescentou.
Com quatro corridas a faltarem para o fim da temporada, Rossi disputa com Dani Pedrosa, da Honda, pelo segundo lugar do campeonato, que é liderado com folga por Marc Márquez. A próxima corrida será no Japão, em duas semanas.