Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ébola mata 42 pessoas na República Democrática do Congo

O número de mortes causadas pela Doença do Vírus do Ébola (DVE) na República Democrática do Congo (RDC) atingiu 42 dos 70 casos registados no país, revela a última actualização divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Este número compreende oito trabalhadores da saúde que faleceram da doença no país, onde o vírus do Ébola foi descoberto em 1976. Contudo, há indicações de que o país está a controlar a luta contra a doença com 628 contactos (dos 939) que terminaram atualmente a fase de acompanhamento de 21 dias.

“Dos 311 contactos actualmente sob vigilância, 290 (ou 93 porcento) foram vistos a 24 de Setembro, a data em que os últimos dados foram apresentados”, indica a OMS na última actualização.

A epidemia na RD Congo não tem nenhuma relação com a que matou mais de três mil pessoas nos países oeste-africanos como a Guiné-Conakry, a Libéria e a Serra Leoa. A Nigéria e o Senegal registaram tmabém casos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!