Valencia, quarto colocado, derrotou por 3-1 o Sevilla (3º), na partida que disputaram este domingo pela 31ª jornada do Campeonato Espanhol, liderado pelo Barcelona, que no sábado derrotou por 1-0 o Getafe.
O conjunto valenciano conseguiu três valiosos pontos sobre o time que lhe precede na classificação, reforçando seu objetivo de disputar a Liga dos campeões da próxima temporada. O Sevilla, que está a 15 pontos do segundo colocado, o Real Madrid (72), praticamente renunciou a luta pelo vice-campeonato.
Os andaluzes inauguraram o marcador do Mestalla, o estádio do Valencia, por intermédio do francês Julien Escudé (9 minutos), mas os locais viram graças aos pênaltis convertidos por David Villa (45+1) e Juan Mata (83), e o golo final de Pablo Hernández nos acréscimos (90+4). O momento que mudou o rumo da partida chegou aos 44 minutos, quando o brasileiro Adriano foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo, e deixou o Sevilla com um homem a menos no segundo período.
Nas demais partidos deste domingo, o Villarreal empatou sem golos com Valladolid, enquanto o Espanyol impôs-se ao Racing de Santander por 1-0 e subiu para a 19ª posição, deixando na lanterna o Numancia, que foi goleado no sábado pelo Atlético de Madrid por 3-0.
Por sua vez, o Almería (10º) ganhou em casa do Osasuna (13º) por 2-1. Alvaro Negredo marcou os dois golos dos locais (71 e 89), enquanto que o golo navarro foi anotado pelo uruguaio Walter Pandiani (84).
No último duelo da jornada, o Betis sevillano derrotou por 2-0 o Sporting Gijón e subiu para o 10º lugar. –
Resultados da 31ª jornada:
Valladolid – Villarreal 0 – 0
Espanyol – Racing 1 – 0
Almería – Osasuna 2 – 1
Valencia – Sevilla 3 – 1
Betis – Sporting Gijón 2 – 0
Málaga – Mallorca 1 – 1
Atlético – Numancia 3 – 0
Getafe – Barcelona 0 – 1
Athletic – Deportivo 0 – 1
Recreativo – Real Madrid 0 – 1