O Valencia ficou para trás no Campeonato Espanhol de futebol ao ser surpreendentemente derrotado pelo rival local Levante, por 2 a 1, este domingo. Victor Casadesus colocou o Levante à frente, aos 13 minutos da segunda parte, no Ciutat de Valencia, antes de Dani Parejo empatar, aos 28, ao ser lançado por Álvaro Negredo.
O substituto José Luis Morales fez o golo da vitória momentos depois ao investir contra a defesa visitante e chutar com curva no ângulo. Negredo, emprestado pelo Manchester City, teve a chance de empatar, a oito minutos do final, mas a sua cabeçada foi parar nas mãos do gurda-redes Diego Marino.
“Temos que cumprimentar o nosso adversário porque eles conseguiram a vitória, mas é difícil entender o que acontece quando você não vence apesar de ser muito superior”, disse o técnico do Valencia, Nuno.
“Agora, temos que nos reerguer rapidamente dessa derrota numa partida em que demos tudo que tínhamos”, acrescentou o português, que assumiu no lugar do argentino Juan Antonio Pizzi, em Julho.
“O Levante limitou-se a defender-se e fez isso muito bem, mas merecemos a vitória e estou muito orgulhoso da equipe. Esse resultado pode nos ajudar a melhorar”. O Valencia espera que a compra do clube por um bilionário de Cingapura chamado Peter Lim coloque fim a anos de problemas financeiros e devolva o status da equipe que luta por títulos na Espanha e na Europa.
O último título de La Liga foi com Rafa Benítez, em 2004, e a equipe perdeu a final da Liga dos Campeões em 2000 e 2001. Com 12 rodadas, o Valencia está em quarto lugar, com 24 pontos, dois atrás do terceiro colocado Atlético de Madrid, que venceu o Málaga por 3 a 1, em casa, no sábado.
A vitória do Levante tirou a equipe da zona de rebaixamento para o 13º lugar, com 12 pontos, dois atrás do Rayo Vallecano, que venceu Celta de Vigo por 1 a 0, em casa.