O Valencia goleou neste domingo o Getafe por 4 a 1, na 29ª jornada da Liga Espanhola de futebol, o que mantém sua esperança de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, após as derrotas de Atlético de Madrid e Villarreal.
Com a vitória, o Valencia tira a quinta posição do Atlético de Madrid, que perdeu para o modesto Osasuna por 4 a 2. Além de superar o Atlético de Madrid, o Valencia ficou a dois pontos da quarta posição, que dá acesso à Liga dos Campeões, ocupada pelo Villarreal, que foi goleado no sábado pelo Almería por 3 a 0.
O “submarino amarelo” terminou o jogo com nove homens, após a expulsão do francês Robert Pires e da saída, por lesão, de Cazorla, quando o clube já tinha queimado as três substituições.
O Barcelona derrotou o Valladolid no sábado, por 1 a 0, e manteve a liderança isolada do torneio, com seis pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que venceu o Málaga, também por 1 a 0. O golo da equipe catalã foi marcado pelo camaronês Samuel Eto’o, aos 40 minutos, após uma bela tabela com Xavi Hernández.
Já o Real Madrid venceu com golo do argentino Gonzalo Higuaín, aos 49, que arrancou da intermediária para bater o guarda redes Iñaki Goitia.
O Sevilla consolidou sua terceira posição ao derrotar o Recreativo Huelva, por 1 a 0, com golo de pênalti do malinense Frederic Kanouté.
Resultados:
Athletic – Mallorca 2 – 1
Almería – Villarreal 3 – 0
Valladolid – Barcelona 0 – 1
Recreativo – Sevilla 0 – 1
Betis – Numancia 3 – 3
Málaga – Real Madrid 0 – 1
Atlético – Osasuna 2 – 4
Espanyol – Deportivo 3 – 1
Valencia – Getafe 4 – 1