Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vale do rio doce vai explorar fosfato no distrito de Monapo

A fonte da Direcção Provincial de Recursos Minerais e Energia em Nampula, que facultou esta informação ao Wamphula fax, disse que as primeiras amostras efectuadas no local apresentam-se promissoras, mas só as análises laboratoriais poderão ditar os resultados finais.

No quadro deste programa, uma equipa técnica daquela empresa encontra- se no terreno a prosseguir as investigações, por forma a apurar outros resultados para exploração daquele minério.

Os acordos para a exploração daquele minério foram já rubricados entre a ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias, e o representante da empresa Vale do Rio Doce. Segundo nos foi informado, o projecto prevê empregar mais de 50 trabalhadores, maioritariamente, residentes naquele povoado.

Fonte da empresa afirmou que está já em curso o processo de mobilização do respectivo equipamento para o arranque do projecto, ainda este ano.

Entretanto, Fernando Saide, administrador de Monapo disse, sem mencionar os nomes, que outros operadores estrangeiros manifestaram, igualmente, interesse em explorar pedras preciosas, fosfato e outros recursos naquele distrito.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!