Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vaga de calor move-se para as províncias do Niassa e Nampula e continua em Tete, Zambézia, Sofala e Manica

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê que a vaga de calor que afecta Moçambique, caracterizada por temperaturas que variam de 35 a 45 graus celsius, mova-se para as províncias do Niassa e Nampula e continue a fazer sentir-se em Tete, Zambézia, Sofala e Manica nesta quarta-feira(18) e quinta-feira(19).

Em comunicado o INAM alerta que as áreas de risco são os distritos de Mandimba, Mecanhelas, Cuamba e Metarica(na Província de Niassa); os distritos de Moma, Mogovolas, Angoche, Mogincual, Meconta, Memba, Eráti, Mecuburi, Lalaua, Malema, Ribáué e Morrupula(na Província de Nampula); todos os distritos das Províncias de Tete e da Zambézia; os distritos de Chemba, Caia, Marromeu e Marringue(na Província de Sofala); e ainda os distritos de Guro e Tambara(na Província de Manica).

Segundo o Instituto de Meteorologia, “devido as altas temperaturas e a forte instabilidade atmosférica nesses distritos, existem condições favoráveis para a ocorrência de trovoadas, aguaceiros, ventos fortes e possível ocorrência de vendavais”.

Entretanto nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM prevê céu pouco nublado localmente muito nublado. Possibilidade de aguaceiros fracos com trovoadas locais. Vento de sueste fraco a moderado soprando por vezes com rajadas.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 25 19
Xai-Xai 25 20
Inhambane 26 18
Vilankulo 27 21
Beira 28 20
Chimoio 26 19
Tete 43 23
Quelimane 37 21
Nampula 39 20
Pemba 31 22
Lichinga 33 19
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!