Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vaga de calor intenso nos próximos dias em Maputo e Gaza

O Verão ainda não começou oficialmente em Moçambique mas o Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de uma vaga de calor intenso “caracterizada por temperaturas entre 35 e 38 graus Celsius” nesta terça(12) e quarta(13) nas província de Gaza e Maputo. Entretanto na quarta-feira está prevista uma “mudança brusca do estado do tempo, caracterizada por ventos com rajadas ao entardecer do dia 13 e descida acentuada de temperatura que poderá variar entre 26 a 28 graus celsius no dia 14 de Setembro de 2017”.

De acordo com um comunicado do INAM esta vaga de calor, seguida de descida de temperatura e ventos, deverá incidir sobre os distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Moamba, Magude, Marracuene, Manhiça e cidades de Maputo e Matola(na Província de Maputo); e nos distritos de Bilene, Chibuto, Mandlakazi, Chókwé, Guijá, Massingir e cidade de Xai-Xai(na Província de Gaza).

Entretanto para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o INAM prevê céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Neblinas ou nevoeiros matinais locais. Vento de nordeste a leste fraco a moderado.

Para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula está previsto céu pouco nublado localmente muito nublado. Neblinas ou nevoeiros matinais locais. Vento de sueste a nordeste fraco a moderado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!