Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Usina de Fukushima não conseguirá cumprir prazo de descontaminação de água

A Tokyo Electric Power Co, operadora da central nuclear de Fukushima, informou que não será capaz de cumprir um prazo autoimposto, o final de Março, para descontaminar água contendo substâncias altamente radioativas.

A admissão por parte da empresa, conhecida como Tepco, é mais um revés na sua luta para lidar com a água contaminada, na maior parte mantida em tanques construídos às pressas.

O presidente da Tepco, Naomi Hirose, visitou dirigentes da Autoridade Reguladora Nuclear nesta sexta-feira para informar que a empresa não será capaz de processar toda a água contaminada até o final de março, como prometido.

“Eu me sinto muito triste por não ter sido capaz de cumprir a minha promessa de processar (a água contaminada)”, disse Hirose. “No nosso ritmo atual, vamos concluir o serviço até meados de maio”, acrescentou.

A Tepco vem lutando diariamente com a água contaminada desde que a usina de Fukushima foi destruída por um terremoto seguido de tsunami em março 2011 e três reatores entraram em colapso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!