Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

USD 60 milhões para facilitar transacções comerciais entre Nampula e Niassa

O troço Nampula/Cuamba da Estrada Nacional Número Oito (EN-8) deverá ser reabilitado ao longo de 2011, mercê de um financiamento do Japão no valor global de 60 milhões de dólares norte-americanos.

O esforço tem em vista facilitar, particularmente, as transacções comerciais entre as províncias de Nampula e Niassa, por intermédio do porto de Nacala, segundo o embaixador daquele país em Moçambique, Susumu Segawa, apontando que a rodovia irá reduzir o custo de transporte de bens e pessoas.

“O Japão está determinado a concretizar os seus compromissos com Moçambique sem fracassos”, salientou Segawa, vincando que o seu país não irá reduzir os financiamentos diversos a Moçambique, apesar da crise financeira mundial.

O diplomata nipónico falava na passada sextafeira, em Maputo, durante uma cerimónia de entrega formal ao Governo moçambicano de um donativo de 17 mil toneladas de arroz, orçado em cerca de 10 milhões de dólares norteamericanos.

A oferta enquadra-se no âmbito do programa de assistência alimentar do Japão a Moçambique que já consumiu o correspondente a cerca de 150 milhões de dólares norte-americanos de 1977 a esta parte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!