Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

USD 20 milhões para redução de custos de transacções

A Organização das Nações Unidas (ONU) acaba de canalizar para Moçambique cerca de 20 milhões de dólares norte-americanos para financiamento de projectos apoiados por aquela organização mundial de redução de custos de transacções.

O oficial de Comunicação das Nações Unidas em Moçambique, Luís Zaqueu, destacou que a alocação daquele valor tem em vista dotar o país de meios financeiros que “possam responder melhor às prioridades do Governo na redução da pobreza e para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), através do uso mais racional e efectivo de recursos”.

Frisa-se, entretanto, que Moçambique foi seleccionado pela ONU para beneficiar de um financiamento adicional para implementação de acções de boa governação, capital humano, desenvolvimento económico e combate contra o HIV/SIDA.

Juntamente com Tanzânia, Ruanda, Cabo Verde, Vietname, Uruguai, Albânia e Paquistão, Moçambique é visto pela ONU como um dos países-piloto na reforma imprimida por aquela organização, “cujas experiências e boas práticas de coordenação e coerência estão a ser documentadas, estudadas e adaptadas noutros países”, referiu Zaqueu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!