Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Universidade Politécnica estabelece parceria com a Associação de Juristas

Conscientes das suas responsabilidades na promoção da cultura jurídica moçambicana e na construção do Estado de Direito, a Universidade Politécnica e a ANJUR-Associação Nacional dos Juristas Moçambicanos, vão celebrar, esta sexta-feira 12 de Abril, um Memorando de Entendimento, que visa criar e desenvolver, em conjunto, projectos de actividades formativas.

O acordo prevê o reforço da aposta conjunta das partes na formação contínua e complementar, no interesse da universidade e ainda dos membros da ANJUR, através da realização de seminários, conferências e workshops, bem como a capacitação profissional e estágios.

Com efeito, a ANJUR poderá estender aos alunos da Universidade Politécnica os conteúdos de que actualmente dispõe, tais como “Preparação para o Estágio e Exame de Acesso à Advocacia”, “O Direito Processual Civil de A a Z”, “As Peças Processuais em Processo Civil” e “Comportamento em sala de audiências em Processo Penal”, sem prejuízo de outros.

Está ainda previsto para o mesmo dia, o lançamento público do manifesto denominado “Salvemos os Códigos”, que visa o fortalecimento destes, em detrimento de leis avulsas, contribuindo assim para um maior conhecimento do Direito, essencial no exercício da cidadania ou das actividades económicas.

Espera-se que este manifesto registe uma ampla adesão, além de contributos adicionais da comunidade jurídica moçambicana, sendo que posteriormente será entregue ao Presidente da Republica, à Assembleia da República e ao Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!