Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estudantes da Universidade Mussa Bin Biquede em Mocuba estão de greve

Já passam duas semanas ou mais que a informação sobre o encerramento de duas faculdades da Universidade Mussa Bin Bique (UMBB), nomeadamente a de Mocuba e de Pebane, foi tornada pública. Daquele período para cá, as conversas sobre o futuro dos estudantes da UMBB multiplicam-se e todos questionam então como será. Na Semana passada, esses estudantes (de Mocuba), cansados e sem explicações da direcção, amotinaram-se defronte da direcção da Universidade, como forma de pedir explicações a quem de direito.

Os estudantes grevistas, exigem que a direcção daquele estabelecimento de ensino superior, explique o que está acontecendo, já que as notícias todas são veiculadas pela imprensa, mas que a direcção da UMBB não se digna em explicar nada.

Isso na óptica daqueles estudantes não só cheira a “burla”, mas também consideram como uma autêntica falta de respeito aos estudantes.

Ao acrescentar isso, também consta na lista de reivindicações dos estudantes, a situação das suas mensalidades de Janeiro até esta parte, que vinham sendo pagas regularmente, mas que com o anúncio de encerramento das duas faculdades, parece que o dinheiro será perdido.

É isso que os estudantes estão a tentar evitar, dai que todos os dias, não se cansam de se reunirem e dirigir-se à direcção daquela universidade pedindo explicações.

Só que mesmo com esta pressão toda, ninguém da direcção se digna em responder as exigências. Em Mocuba assim como em Quelimane, ninguém da direcção fala. Todos estão remetidos ao silêncio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!