Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Universidade Lúrio reajusta curriculos das faculdades

A Universidade Lúrio está a reajustar os curriculos das faculdades de Ciências Agrárias, Arquitectura e Planeamento Físico, Ciências de Saúde, Ciências Biológicas e Engenharias. Trata-se de um processo normal que é observado pelas instituições de ensino superior no país após o término de cada ciclo de formação.

De acordo com um comunicado do Gabinete de Cooperação e Relações Públicas daquela instituição, a UniLúrio foi estabelecida em 2007 e lecciona os cursos de ciências naturais. Manteve sempre um currículo convencional, porém, com um programa de extensão que foi convertido em programa curricular.

A UniLúrio graduou os primeiros técnicos de Farmácia, Nutrição, Medicina Dentária, Engenharia Informática e Ciências Biológicas, em 2012 e este ano prepara-se para graduar os primeiros Optometristas, Engenheiros Florestais e técnicos de Desenvolvimento Rural.

O processo agora em curso visa proceder a ajustes em determinadas disciplinas e sua carga horária com vista a dar ao estudante mais tempo de trabalho e estudo individual, realinhar o sistema de créditos e a uniformização dos títulos de algumas cadeiras transversais, cujo conteúdo é semelhante. Todas as alterações serão submetidas ao Conselho Universitário para  aprovação.

O reajuste de currículos da UniLúrio envolve os directores de faculdades, coordenadores de cursos, docentes, pessoal das direcções pedagógica e científica e foram igualmente convidados alguns docentes de outras instituições.

A UniLúrio possui cerca de 1.700 estudantes nos seus três Campus, 270 docentes e outros mais de 50 em formação no nível de Mestrado e Doutoramento na Austrália, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Japão e Malásia.

No próximo dia 06 de Outubro, a UniLúrio vai iniciar os primeiros dois cursos de Mestrado em Educação Médica e Saúde Tropical e Internacional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!