A Universidade Lúrio (UniLúrio) introduziu, recentemente, o curso de mestrado em nutrição, o qual vai ser ministrado pela Faculdade de Saúde daquele estabelecimento de ensino superior. O mesmo vai beneficiar um total de 30 académicos.
Jorge Ferrão, reitor da UniLúrio, explicou que numa primeira fase, o curso vai beneficiar docentes daquela instituição, com vista a responder à demanda da formação dos docentes em prol da qualidade de ensino.
Por um lado, o nosso entrevistado disse que o estabelecimento que dirige conta(rá) com o apoio de países parceiros como Cuba e outros, que vão alocar docentes para o efeito. Entretanto, os docentes a serem formados no ano em curso passarão a ministrar aulas de nutrição naquela universidade.
O plano traçado pelos dirigentes da UniLúrio é de, até 2015, todos os cursos de licenciatura serem leccionados por professores com o nível de mestrado.
Importa referir que a Universidade Lúrio conta actualmente com mais de 1500 estudantes de licenciatura e mestrado, num total de 15 cursos nas três faculdades instaladas no Norte do país.