Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Unicef denuncia 225 milhões de crianças exploradas sexualmente no mundo

No total, 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos são vítimas de exploração sexual no mundo, segundo informe publicado nesta terça-feira pela seção alemã do Unicef.

Centenas de milhares de crianças são vendidas a cada ano no estrangeiro, com frequência com objetivos sexuais, segundo estatísticas do Fundo das Nações Unidas para a Infância, apresentadas em Berlim pelo ator e “ex-James Bond” Roger Moore, embaixador de boa vontade do Unicef.

Apesar dos progressos alcançados em matéria de legislação para proteger as crianças, “esta situação se repete em numerosos países”, comentou o ator britânico. “A cada ano, milhões de meninas e meninos são forçados a se prostituir”, informou Moore, acrescentando que o desenvolvimento da internet e das tecnologias provocaram explosão da difusão dessas imagens.

Segundo as estimativas da Unicef, entre 60.000 e 100.000 crianças são vítimas do comércio sexual nas Filipinas; em Bangladesh, a média de idade dos menores vítimas de exploração sexual é de 13 anos.

Nas praias do Quênia, 150.000 crianças se prostituem diariamente, vítimas de predadores sexuais procedentes de países mais ricos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!