Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Uma pessoa morta e 15 feridas por carros em Maputo

Uma pessoa perdeu a vida e 15 ficaram feridas, cinco das quais com gravidade, devido a oito acidentes de viação ocorridos na semana passada, na cidade de Maputo.

A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.911 viaturas, das 939 foram multadas diversas irregularidades. Dos 209 automobilistas submetidos aos testes de álcool, pelo menos 97 faziam-se ao volante sob o efeito de embriagues.

Orlando Modumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, disse a jornalistas que os sinistros resultaram do incumprimento das regras de transito, tais como a inobservância dos limites de velocidade impostos pelo Código da Estrada.

O agente da Lei e Ordem considerou que os acidentes de viação em alusão foram protagonizados “condutores irresponsáveis”, mas há também existem “peões que não sabem atravessar uma estrada” seguramente. “Todos os utentes da via pública devem ser cautelosos quando se fazem à rua”.

Enquanto isso, outras cinco pessoas ficaram feridas em resultado de dois acidentes que tiveram lugar na manhã de segunda-feira (28), distrito de Marracuene, na província de Maputo.

Segundo apurou o @Verdade, no primeiro sinistro rodoviário três pessoas ficaram feridas quando um carro despistou e capotou.

No segundo acidente, causado por um automobilista que se distraiu do volante ao contemplar o sinistro acima referido, dois cidadãos saíram feridos. O responsável pelos danos humanos e materiais colocou-se em fuga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!