Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Uma década comemorada ao som do amor

Alusivo às comemorações da sua primeira década de existência, entretendo e educando a sociedade, a Banda Kakana promove no sábado, 1 de Novembro próximo, a partir das 19 horas, no Parque dos Continuadores, na cidade de Maputo, um espetáculo musical. O evento a ser abrilhantando por artistas moçambicanos e sul-africanos será comemorado ao som de uma “Serenata” – o amor.

Difícil seria, em todas as ocasiões, falar da Banda Kakana sem ao menos tocar o verbo amar. Sim, o amor que o casal Kakana – Yolanda Chicane e Jimmy Gwaza – tanto declamam nas suas composições e, neste fim-de-semana, esta paixão triunfará nos corações dos fãs da dupla.

Tal como prometem os organizadores do evento, a noite de sábado será absolutamente inesquecível, pois, para além da apresentação das músicas produzidas ao longo dos 10 anos de existência do agrupamento, o momento servirá de oportunidade para que os intérpretes moçambicanos e sul-africanos partilhem o mesmo palco.

O amor, a amizade e a consequente satisfação incondicional são as palavras de ordem para o concerto que unirá os artistas nacionais, tais como, Wazimbo, Isabel Novella, Simba, Banda Unida, Grupo Chindiro, Dj Mandito de Zamajobe Sithole, Zolani Mahola oriundos do país do rand.

A banda Kakana foi fundada em 2004 por Azarias Arone ou simplesmente Jimmy Gwaza (guitarrista) e Yolanda Chicane (vocalista), ambos compositores da maioria das músicas criadas com base no estilo moçambicano.

O agrupamento notabiliza-se, no seio artístico-musical nacional, por ter criado um ritmo próprio. Ao longo da carreira, Kakana conquistou vários prémios, destacando o actual galardão referente a 6a edição de Mozambique Music Awards (MMA), com Serenta, para a categoria de Álbum Mais Vendido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!