Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Uefa quer proibição de negociações internacionais com menores de idade

A Uefa apresentará à Fifa e depois à União Europeia (UE) uma resolução que estipula que os jogadores com menos de 18 anos não podem ser objeto de contratações internacionais, seja para entrar na Europa ou já dentro do continente.

“Devemos discutir e definir as modalidades com a Fifa e a UE para acordar regras que impeçam aos centros de formação ser saqueados por clubes mais ricos”, explicou à AFP William Gaillard, diretor de comunicação da Uefa e conselheiro do presidente da entidade, Michel Platini.

A resolução foi adotada na reunião do conselho estratégico da Uefa, que inclui os representantes de todas as categorias do futebol (federações, clubes, ligas e jogadores).

“A questão dos menores de idade é, sobretudo, um problema moral e ético. Temos o dever de tomar medidas concretas para proteger os jovens jogadores e os clubes que os formam”, declarou Michel Platini, em um comunicado divulgado pela Uefa.

“Estou muito feliz que os personagens chave da família do futebol compartilhem uma visão comum deste problema tão importante, e agradeço a assinatura desta resolução tão transcendente”, completou Platini.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!