Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ucrânia suspende comboios para Crimeia citando questões de segurança

A ferroviária estatal da Ucrânia, a Ukrzaliznytsia, anunciou, esta sexta-feira (26), que irá suspender os serviços de comboios de carga e de passageiros à península da Crimeia, que foi anexada pela Rússia em Março, devido a preocupações sobre segurança.

A Ukrzaliznytsia disse que os comboios de carga serão suspensos a partir da sexta-feira, enquanto as rotas de passageiros vão parar de operar gradualmente durante o fim de semana e na segunda-feira.

A companhia não disse por quanto tempo as suspensões vão durar nem especificou quais são os receios sobre segurança. “Para assegurar a segurança dos passageiros… a ferrovia irá cortará a rota de comboios à Crimeia em Novooleksiyvka e Kherson,” disse a empresa em comunicado, fazendo referência a duas cidades na Ucrânia continental perto da Crimeia.

A anexação da Crimeia pela Rússia levou as relações entre Moscovo e o Ocidente ao nível mais baixo desde a Guerra Fria, e um mês mais tarde uma revolta separatista começou no leste da Ucrânia.

Embora controlada por Moscovo, a única conexão por terra da península é com a Ucrânia, e ela tem continuado dependente da Ucrânia para a maior parte dos seus suprimentos, incluindo a maior parte da sua electricidade e água.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts