Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

U2 inicia em Barcelona a 360º Tour

Milhares de fãs fizeram fila esta terça-feira em Barcelona para a primeira apresentação, no Camp Nou, da ‘360° Tour’, a nova turnês mundial do grupo irlandês U2.

Os irlandeses ensairam durante vários dias no estádio do FC Barcelona, em um palco espetacular e giratório. Bono, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton terão um público de 90.000 pessoas.

A banda de abertura às 20H30) será a escocesa Snow Patrol. Os irlandeses subirão ao palco a partir das 22H00 para duas horas de espetáculo. O grupo conseguiu manter o mistério sobre o set-list da nova turnê. O que se sabe é que uma das grandes atrações é o cenário, que ocupa metade do relvado do Camp Nou.

Está montado sobre uma imensa estrutura metálica, chamada de “The claw” pelos fãs, que mede 50 metros e pesa 390 toneladas. “Queremos fazer algo que jamais fizemos antes”, declarou recentemente Bono. “Não se trata de criar uma megaestructura, e sim de criar intimidade”, completou, ao comentar “The claw”, que é inspirada em fotos da Sagrada Família, obra do arquiteto catalão Antoni Gaudi em Barcelona.

O U2 fará um segundo show no Camp Nou no dia 2 de julho. Os 90.000 ingressos das duas apresentações foram vendidos em 25 de marços em apenas 54 minutos, com preços entre 30 e 150 euros. A primeira parte da turnê terá 44 shows oara promover o CD “No line on the horizon”, 12º álbum da carreira dos irlandeses. O

grupo percorrerá a Europa, Canadá e Estados Unidos e calcula um público total de três milhões de espectadores. O U2, fundado em Dublin em 1978, vendeu 100 milhões de discos no mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!