Milhares de fãs fizeram fila esta terça-feira em Barcelona para a primeira apresentação, no Camp Nou, da ‘360° Tour’, a nova turnês mundial do grupo irlandês U2.
Os irlandeses ensairam durante vários dias no estádio do FC Barcelona, em um palco espetacular e giratório. Bono, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton terão um público de 90.000 pessoas.
A banda de abertura às 20H30) será a escocesa Snow Patrol. Os irlandeses subirão ao palco a partir das 22H00 para duas horas de espetáculo. O grupo conseguiu manter o mistério sobre o set-list da nova turnê. O que se sabe é que uma das grandes atrações é o cenário, que ocupa metade do relvado do Camp Nou.
Está montado sobre uma imensa estrutura metálica, chamada de “The claw” pelos fãs, que mede 50 metros e pesa 390 toneladas. “Queremos fazer algo que jamais fizemos antes”, declarou recentemente Bono. “Não se trata de criar uma megaestructura, e sim de criar intimidade”, completou, ao comentar “The claw”, que é inspirada em fotos da Sagrada Família, obra do arquiteto catalão Antoni Gaudi em Barcelona.
O U2 fará um segundo show no Camp Nou no dia 2 de julho. Os 90.000 ingressos das duas apresentações foram vendidos em 25 de marços em apenas 54 minutos, com preços entre 30 e 150 euros. A primeira parte da turnê terá 44 shows oara promover o CD “No line on the horizon”, 12º álbum da carreira dos irlandeses. O
grupo percorrerá a Europa, Canadá e Estados Unidos e calcula um público total de três milhões de espectadores. O U2, fundado em Dublin em 1978, vendeu 100 milhões de discos no mundo.