Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Turquia coloca missões na Europa em alerta após mortes em Paris

A Turquia colocou as suas missões diplomáticas na Europa em alerta e pediu que as autoridades franceses reforcem a segurança ao redor das representações turcas, após a morte em Paris de três activistas curdos, informou uma autoridade turca, esta Sexta-feira (11).

“Pedimos às autoridades francesas para aumentarem o nível da segurança ao redor dos nossos interesses e representações na França, para prevenir qualquer tipo de incidente”, disse a autoridade.

“Também alertamos as nossas missões, principalmente na Europa e claro na França, para ficarem alertas.” Sakine Cansiz, fundador do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), e dois outros activistas foram encontrados mortos com tiros na cabeça, Quinta-feira, num ataque que manchou os esforços iniciais de paz entre o governo turco e a guerrilha.

O partido turco Paz e Democracia, pró-Curdistão, condenou as mortes, Quinta-feira, e pediu aos curdos “onde quer que estejam” que protestassem. Há uma grande quantidade de curdos espalhados pela Europa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!