Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Turquia coloca missões na Europa em alerta após mortes em Paris

A Turquia colocou as suas missões diplomáticas na Europa em alerta e pediu que as autoridades franceses reforcem a segurança ao redor das representações turcas, após a morte em Paris de três activistas curdos, informou uma autoridade turca, esta Sexta-feira (11).

“Pedimos às autoridades francesas para aumentarem o nível da segurança ao redor dos nossos interesses e representações na França, para prevenir qualquer tipo de incidente”, disse a autoridade.

“Também alertamos as nossas missões, principalmente na Europa e claro na França, para ficarem alertas.” Sakine Cansiz, fundador do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), e dois outros activistas foram encontrados mortos com tiros na cabeça, Quinta-feira, num ataque que manchou os esforços iniciais de paz entre o governo turco e a guerrilha.

O partido turco Paz e Democracia, pró-Curdistão, condenou as mortes, Quinta-feira, e pediu aos curdos “onde quer que estejam” que protestassem. Há uma grande quantidade de curdos espalhados pela Europa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!