Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tumulto em espetáculo deixa pelo menos 20 mortos na Guiné

Mais de 20 pessoas, a maioria adolescentes, morreram após uma confusão numa apresentação musical na praia de Conacri, a capital da Guiné-Conacri, informou esta quarta-feira a imprensa local.

A tragédia ocorreu ontem à noite na praia de Taouyah, onde uma apresentação dos populares grupos guineenses Banlieuzart e Instinct Killers atraiu centenas de adolescentes, um dia depois das festividades muçulmanas do Eid ul-Fitr, feriado que marca o fim do mês de jejum do Ramadão.

Pelo menos 20 jovens teriam morrido pisados durante o espectáculo, segundo a emissora de rádio local “Nostalgie FM”, enquanto outros meios guineenses afirmaram hoje que ainda não há números oficiais sobre o incidente.

As autoridades da Guiné decretaram uma semana de luto nacional pelas vítimas do ocorrido, a maioria delas adolescentes.

De acordo com testemunhas citadas pelo jornal “Le Jour Guinée”, a organização do espectáculo não tomou as medidas de segurança necessárias.

Em Janeiro deste ano, outro episódio envolvendo correria e gente pisada resultou na morte de pelo menos seis pessoas durante um espectáculo de reggae na praia de Lambanyi, também na capital, onde muitos jovens comemoravam o ano novo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!