Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tufão Hagupit deixa 21 mortos na ilha das Filipinas, segundo a Cruz Vermelha

Pelo menos 21 pessoas morreram, muitas delas afogadas devido ao aumento do nível das águas em Borongan, principal cidade de Samar Oriental, primeiro local atingido pelo tufão Hagupit, informou a Cruz Vermelha Nacional das Filipinas, esta segunda-feira (8).

O governo das Filipinas retirou mais de um milhão de pessoas de áreas de risco devido à chegada do tufão pelo Pacífico, despertando temores de uma repetição da tragédia provocada por um tufão do ano passado que deixou mais de 7.000 mortos ou desaparecidos.

“Temos relatos confirmados de que 21 pessoas morreram em Samar Oriental, 16 delas em Borongan”, disse Gwendolyn Pang, secretária-geral da Cruz Vermelha Nacional das Filipinas.

O Conselho Nacional de Redução de Risco e Resposta de Desastre, em Manila, confirmou apenas dois mortos e três feridos. Duas outras pessoas teriam morrido fora de Samar, a terceira maior ilha das Filipinas, desde a chegada do Hagupit no sábado à noite.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!