Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tufão atinge sul da China após matar seis nas Filipinas

Um tufão atingiu nesta quarta-feira a costa sul da China, obrigando companhias aéreas a cancelarem voos e paralisando o pregão da bolsa de Hong Kong, após deixar um rastro de destruição nas Filipinas.

O observatório meteorológico de Hong Kong havia elevado horas antes o nível de alerta para o tufão Utor, chegando ao terceiro grau mais elevado, mas à tarde, com o avanço do sistema para o interior chinês, o nível de alerta foi rebaixado. Hong Kong teve chuvas e ventos fortes, com árvores arrancadas e graves transtornos à navegação marítima e aérea. Mercados, escolas e empresas passaram o dia fechados.

Na província vizinha de Guangdong, as autoridades recomendaram na noite de terça-feira que navios pesqueiros e outras embarcações voltassem aos portos.

Quase 200 operários foram resgatados de uma ilha artificial na ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, segundo autoridades. Na ilha tropical de Hainan, a oeste da rota da tempestade, 27 mil barcos voltaram ao porto, e mais de 98 mil pessoas foram retiradas de áreas baixas, segundo a agência de notícias Xinhua.

O Utor foi o pior tufão a atingir as Filipinas neste ano, matando seis pessoas e deixando 30 mil famílias desabrigadas por causa de inundações e deslizamentos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!