Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tudo apostos para o VII festival Nacional da Cultura em Nampula

A Directora Provincial da Educação e Cultura, ao nível da Província de Nampula, falando em nome do Gabinete Provincial do VII festival Nacional da Cultura, a decorrer naquele ponto do país, considera que tudo está pronto para que o encontro da cultura, a decorrer no próximo mês de Julho, seja um sucesso.

Ao nível da província de Nampula estarão contemplados pouco mais de 80 artistas de diferentes actividades culturais e envolvendo a delegação que poderão fazer parte pouco mais de cem pessoas e só falta a presença dos artistas para conhecerem os seus locais de hospedagem, o que indica que em termos de organização tudo está pronto.

A nossa reportagem soube que estarão presentes naquele ponto do país pouco mais de mil pessoas pertencentes a onze delegações, sendo que oitocentos artistas e o resto dos delegados e outros técnicos da cultura.

Pascoa de Azevedo, Directora Provincial de Educação e Cultura em Nampula disse que neste momento estão a ser construídos palcos em referentes bairros da cidade com vista a acolher o evento.

Pascoa de Azevedo afirmou que, em relação a hospedagem, 800 artistas já têm garantidos os alojamentos, sendo nos dois Institutos de Formação de Professores e no Centro de Acolhimento de Anchilo, faltando alguns artistas que poderão fazer parte do grupo dos delegados e técnicos da cultura de todas as províncias do país.

“Já estamos a construir palcos fechados e abertos em diferentes bairros da cidade de Nampula com destaque para os bairros de Namicopo, Namutequeliua e Muatala, além do pavilhão do desporto do clube Ferroviário e alguns salões desportivos polivalentes existentes no município de Nampula” disse Pascoa de Azevedo, para depois acrescentar que em termos de preparativos para abertura do festival tudo esta sendo feito para que o festival seja abrilhantado.

Em relação à alimentação, transporte e tantos outros serviços, tudo está sendo feito no sentido de não haver falhas, visto que, já foram criadas equipas multi-sectoriais que estão empenhadas na organização e que poderão garantir que as actividades sejam uma realidade e sucesso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!