Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tropas quenianas matam 57 rebeldes somalís de Al-Shabaab

Soldados pertencentes às Forças de Defesa do Quénia (KDF) mataram 57 rebeldes Al-Shabaab durante uma operação em Subow, no centro da Somália.

As forças de Defesa do Quénia declararam, num comunicado, que o ataque fez igualmente vários feridos entre os insurretos. Os soldados da KDF operam na Somália sob a bandeira da Missão de Manutenção da Paz da União Africana na Somália (AMISOM).

Na sequência do engajamento, cinco técnicas foram destruídas entre outras armas, indica a nota da KDF, precisando tratar-se de pick-ups equipados de grandes canhões.

O Quénia enviou as suas tropas em 2011 para a Somália depois de os rebeldes somalis atacarem o Quénia e, em alguns casos, raptando civis desarmados.

Os rebeldes somalis fizeram recentemente ameaças contra soldados quenianos ao atacar os seus quartéis, onde várias vidas foram perdidas.

Num dos últimos confrontos com os rebeldes somalis, os soldados das KDF atacaram unidades de Al-Shabaab a 27 de janeiro último, na sequência dum ataque contra o seu quartel na cidade de Kulbiyow, na província de Jubba, na Somália.

Os soldados KDF conseguiram repelir os agressores durante o ataque perpetrado à madrugada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!