Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tropas filipinas matam mais três militantes ligados ao Estado Islâmico

Soldados filipinos mataram três militantes ligados ao Estado Islâmico numa ilha onde eles estavam escondidos depois de uma tentativa fracassada de sequestrar turistas, disse um porta-voz militar no domingo.

Os militantes islâmicos do grupo Abu Sayyaf foram mortos em um confronto no sábado na ilha de Bohol. Dois ou três deles ainda estão foragidos, disse o coronel Edgard Arevalo, chefe do escritório de assuntos públicos do exército.

“Temos relatórios indicando que eles também foram feridos e estão ficando sem suprimentos”, disse Arevalo. Um grupo de 10 militantes entrou em Bohol neste mês.

Os países ocidentais emitiram alertas de viagem sobre visitas à ilha. Seis deles foram mortos em um confronto em 11 de Abril e um na semana passada. Entre os mortos estava seu líder, envolvido no sequestro e execução de cidadãos canadenses e alemães nos últimos meses, disseram os militares filipinos.

Os militares têm lutado para acabar com Abu Sayyaf, que originalmente tinha fins separatistas muçulmanos, mas agora se envolve principalmente em crimes e pirataria.

O grupo tem mantido mais de duas dúzias de prisioneiros, a maioria marinheiros vietnamitas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!