Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tropas de Khadafi retomam cidade petrolífera Brega

Manifestantes populares que lutam contra as forças de Muammar Khadafi foram forçados a deixar a cidade petrolífera de Brega este domingo após pesado bombardeio das tropas do governo em outra batalha vencedora.

“Os populares deixaram Brega. Ela foi evacuada”, disse anestesista Osama Jazwi. O bombardeio começou na madrugada. “Vimos que foi na principal entrada”, disse Jazwi à Reuters por telefone.

Na televisão, o governo líbio disse que os rebeldes haviam recuado. “Brega está limpa de gangues armadas”, disse uma fonte militar à TV estatal líbia. Mais ao leste, em estrada estratégica na área costeira, as tropas de Khadafi também expulsaram os rebeldes de Ras Lanuf, depois de ataque com tanques e aviões contra rebeldes munidos de armas leves e metralhadoras montadas em camionhetes.

“O povo líbio precisa de ajuda. Estamos em perigo. O leste está em perigo”, disse neste domingo Abdel Hadi Omar, um rebelde civil, em área próxima de Ajdabiyah.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!