Na estrada nacional, quer dizer, no troço entre Licuar a Nicoadala, o trânsito anda condicionado por estes dias. Tudo por causa das obras de colocação de tubos para o abastecimento de água à cidade de Quelimane, no âmbito do projecto que visa melhorar os níveis de abastecimento de água à cidade de Quelimane.
A Administração Nacional de Estradas (ANE), alerta aos utilizadores daquela via que, desde esta terça-feira, o trânsito não é aquele habitual e há que ter precauções na condução.
O mesmo documento da ANE na Zambézia sublinha que os automobilistas devem seguir todos sinais de transito ali colocados para não por em perigo as suas vidas assim como as de outras pessoas.
Entretanto, a ANE diz que a actividade a ser levada a cabo por esta empresa contratada para o efeito, não vai levar muito tempo. Aliás, há um esforço para que as obras terminem nos prazos estabelecidos no contrato entre a empresa chinesa e o FIPAG.
Recorde-se que o projecto de abastecimento de água a cidade de Quelimane, foi lançado há duas semanas pelo Governador da Zambézia, Francisco Itai Meque e o Presidente do Conselho de Administração do FIPAG, Nelson Bite.