Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tripulação retoma controle do navio de bandeira americana na Somália

Piratas somalis sequestram dois cargueiros

A tripulação do navio de bandeira americana capturado ao longo das costas somalis reassumiu o controle da embarcação, informou nesta quarta-feira a imprensa americana, citando fontes anônimas do Pentágono.

Um dos quatro piratas foi capturado e os três outros saltaram do barco, indicou o canal de televisão CNN. O canal MSNBC também anunciou que um dos piratas foi detido e que os 20 membros da tripulação americana tinham retomado o controle da embarcação.

A tripulação está “sã e salva”, havia indicado um pouco mais cedo o presidente da companhia marítima Maersk Line Ltd, John Reinhart, durante uma teleconferência.

O “Maersk Alabama”, um porta-contentores da filial americana Maersk Line, foi atacado nesta quarta-feira por volta das 05H00 GMT por piratas a cerca de 500 km das costas somalis no Oceano Índico.

Os piratas somalis atacaram mais de 130 navios mercantes ao longo da Somália ano passado, o que representa um aumento de mais de 200% em relação a 2007, segundo o Escritório marítimo Internacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!