Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trio do Barça Xavi, Iniesta e Messi concorre à Bola de Ouro

O atual vencedor Lionel Messi disputará o prêmio Bola de Ouro da Fifa de 2010 com os espanhóis campeões do mundo Xavi e Andrés Iniesta, numa lista formada apenas por jogadores do Barcelona. Iniesta marcou o golo da vitória da Espanha na final da Copa do Mundo contra a Holanda, na África do Sul, e junto com seu parceiro no meio-campo Xavi e o atacante argentino Messi ajudou o Barcelona a vencer o título da Liga Espanhola.

Messi teve uma Copa do Mundo decepcionante e não conseguiu marcar nenhum golo durante o torneio. A Argentina sofreu uma derrota de 4 x 0 contra a Alemanha nos quartos de final.

O técnico espanhol Vicente del Bosque, responsável pelo primeiro título da Espanha em uma Copa do Mundo, foi indicado ao prêmio de treinador do ano, junto com Pep Guardiola, do Barcelona, e José Mourinho, do Real Madrid. Mourinho venceu a Liga dos Campeões com a Inter de Milão, antes de transferir-se para o Madrid.

“Desde 2008, o futebol espanhol está realmente à frente do resto. Eles também estão dominando entre os clubes,” disse o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em coletiva de imprensa para anunciar os indicados.

Os vencedores do prêmio deste ano serão anunciados no dia 10 de janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!