Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Andebol: Tricolores humilham VDB Sport e apuram-se para a final da Taça Maputo

Em partida das meias-finais da Taça Maputo em seniores femininos, o Maxaquene humilhou a formação do VDB pelos expressivos 29 a 8 e transitou para a final da prova. Em masculinos, o Malhangalene Andebol Clube apurou-se para a finalíssima após derrotar o Clube de Boane pelos esclarecedores 44 a 17.

O Maxaquene apurou-se, sem dificuldades, para a final da Taça Maputo edição 2014. No embate das meias-finais as tricolores derrotaram a formação da VDB Sports por 21 pontos de diferença, ou seja, 29 a 8, diga-se, numa partida em que o seu adversário não teve argumentos para contrariar a turma da casa, uma vez que o jogo realizou-se no pavilhão da primeira equipa.

Na final, o Maxaquene vai medir forças com o Matchedje que na outra meia-final bateu a Faculdade de Educação Física pela marca 25 a 22.

Malhangalene e Costa do Sol discutem a final em masculinos

No que aos masculinos diz respeito, o conjunto da Malhangalene Andebol Clube qualificou para a final da Taça Maputo após humilhar a formação do Clube de Boane pelos contundentes 44 a 17.

Na outra semi-final, apurou-se para a final a equipa da Costa do Sol depois de ter derrotado o Maxaquene na marcação de grandes penalidades. No final do tempo regulamentar, os canarinhos e tricolores estavam empatados a 23 pontos. No prolongamento as duas equipas marcaram o mesmo número de golos, dois, e o vencedor tinha que ser encontrado na lotaria das grandes penalidades.

Na marcação de penáltis, o Costa do Sol foi mais feliz ao marcar cinco contra quatro do Maxaquene, que falhou uma tentativa. Importa referir que a final da Taça Maputo, em ambos os sexos, será disputada no próximo dia 23 do mês em curso no pavilhão do Maxaquene.

Eis os resultados dos jogos das meias-finais

Masculinos

Malhangalene Andebol Clube 44 – 17 Clube de Boane

Maxaquene 25 – 25 (4-5 gp) Costa do Sol

Femininos

Maxaquene 29 – 8 VDB Sports

Matchedje 25 – 22 Faculdade de Educação Física

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!