Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tribunal revê estratégia de cumprimento da decisão

O Tribunal Judicial Provincial de Sofala decidiu na segunda-feira rever a estratégia de cumprimento da ordem de execução sobre o processo referente a quinze imóveis reclamados pelo Partido Frelimo e que actualmente albergam as sedes dos bairros municipais da Cidade da Beira.

O facto foi-nos confirmado pelo próprio Juiz Presidente do Tribunal Judicial Provincial de Sofala, Hermenegildo Jone. Jone negou que se considere isso uma suspensão da ordem de execução iniciada anteontem e que devia ter prosseguido ontem e hoje. “Trata-se simplesmente de reorganização da estratégia de cumprimento da decisão” – afirmou Hermenegildo Jone, assumindo que essa posição teve em conta todo o ambiente que se gerou logo na sua primeira abordagem.

Desde segunda-feira quando o Tribunal pretendia iniciar a execução da ordem de devolução dos imóveis ao Partido Frelimo, foi confrontado com forte aparato de resistência ou desobediência a sua decisão. No Bairro do Matadouro, por exemplo, houve registo de violência que culminou com o espancamento de uma escrivã, situação que obrigou os membros da PRM que assistiam a diligência a disparar para o ar para restabelecer a ordem.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!