Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Treze imigrantes morrem perto de ilha grega e 15 são resgatados

Sete crianças, quatro homens e duas mulheres se afogaram quando o barco em que estavam naufragou perto da pequena ilha grega de Farmakonisi, disseram autoridades da guarda costeira da Grécia nesta quarta-feira. Outras 15 pessoas, 13 homens e duas mulheres, foram resgatadas e levadas para exames médicos na ilha de Leros, onde a Grécia instalou dezenas de casas pré-fabricadas. Uma pessoa ainda está desaparecida, de acordo com testemunhas, disseram as autoridades.

“A embarcação, um barco de velocidade de 6 metros, afundou sob circunstâncias desconhecidas”, disse um dos funcionários à Reuters. “Eles estavam na água quando foram vistos por um barco de resgate.”

A guarda costeira resgatou cerca de 100 mil pessoas que tentaram chegar à ilhas gregas neste ano. O incidente ocorreu a leste de Farmakonisi, perto da costa da Turquia.

Dezenas de milhares de refugiados, principalmente sírios, enfrentaram mares revoltos este ano para fazer a viagem curta, mas precária, da Turquia para ilhas da Grécia.

Mais de 1 milhão de refugiados e imigrantes chegaram à União Europeia em 2015, enquanto quase 3.700 morreram ou desapareceram durante a viagem, que rendeu enorme lucro para contrabandistas, informou a Organização Internacional para as Migrações na terça-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!