Pelo menos três pessoas perderam a vida e várias outras contraíram ferimentos graves e ligeiros na sequência de um acidente de viação ocorrido na última sexta-feira (20), na zona de Murriasse, há cerca de 17 quilómetros da cidade de Nampula.
A desgraça, que envolveu uma viatura de caixa aberta, cuja chapa de inscrição não apurámos, deu-se por volta das 18h00. São apontadas como sendo as principais causas da tragédia o excesso de velocidade e as deficiências mecânicas do veículo. O acidente foi do tipo despiste e capotamento. A camioneta transportava passageiros da cidade de Nampula com destino à vila sede do distrito de Mogovolas.
Dada a velocidade excessiva protagonizada pelo motorista, não foi possível dominar o carro numa curva ligeira quando o mesmo registou uma avaria que originou problemas eléctricos. As luzes da viatura desligaram-se, de repente, facto que fez com que a camioneta se despistasse e, em seguida, capotado numa berma da via.
Segundo Palermano Saulino, cidadão que contactou a nossa Reportagem para dar a conhecer o sinistro, das três vítimas mortais duas pereceram no local do acidente e uma perdeu a vida no sábado (21) no Hospital Central de Nampula (HCN), onde se encontrava internada.
Dos feridos graves, um número considerável encontra-se hospitalizado no HCN. Os cadáveres foram entregues às respectivas famílias. Refira-se que a província de Nampula tem vindo a registar, de há tempos para cá, muitos acidentes de viação que culminam em derramamento de sangue e luto.