Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três deputados perdem imunidade para julgamento na Líbia

O Congresso Nacional Geral líbio (Parlamento) votou, na noite da Terça-feira, o levantamento da imunidade parlamentar de três dos seus membros na perspectiva da sua apresentação diante do Procurador-Geral por acusações de difamação contra o Partido da Justiça e Construção, braço político do movimento da “Irmandade Muçulmana”, anunciou uma fonte próxima do Parlamento.

Os três membros visados pelo voto são al-Tawani al-Assia, Hajer al-Kayed e Jomaa al-Saihi, precisou a mesma fonte, acrescentando que as acusações movidas pelo Partido da Justiça e Construção têm a ver com a difamação através da imprensa.

Os três réus vão apresentar-se diante do Procurador-Geral da República, afirmou. O Partido da Justiça e Construção é o segundo grupo político parlamentar que obteve a maioria com 17 dos 80 assentos reservados aos partidos políticos contra 120 concedidos aos independentes.

De tendência religiosa, o partido foi criado pela confraria da “Irmandade Muçulmana” com parceiros políticos durante a nona conferência geral, organizada em Benghazi (nordeste) em finais do ano 2011 depois de proclamada a libertação do país do regime de Muamar Khadafi, destituído depois de 42 anos de poder absoluto em Agosto de 2011 pela revolução de 17 de Fevereiro do mesmo ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts