Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três consórcios concorrem ao projecto das refinarias do Rovuma

Oito companhias multinacionais, entre as quais três consórcios, estão na calha para a adjudicação do projecto da construção das refinarias de gás natural a ser extraído na bacia do Rovuma, que segundo as projecções vai iniciar em 2018.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Nélson Ocuane, citado hoje pelo “Mediafax”, para os projectos na área Off Shore concorrem a norte-americana Bechtel, as japonesas JGC em consórcio com a Fluor e CB&I, coligada a congénere japonesa Chyoda.

Para a área ‘on shore’ estão admitidos ao concurso as francesas Subsea 7 e Technip e a norte-americana MacDermoth. O concurso, cujos resultados serão divulgados no primeiro semestre do próximo ano, pretende adjudicar os projectos de elaboração de estudos de engenharia e detalhe das refinarias a serem instaladas e também serão responsáveis pelo processo de sua construção.

Das empresas concorrentes serão escolhidos apenas duas, uma para o projecto ‘off shore’ e outra para On Shore.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!