Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comboio atropela mortalmente 34 pessoas na Índia; condutor é espancado

Um comboio matou pelo menos 34 pessoas que estavam na linha férrea no leste da Índia nesta segunda-feira, provocando um protesto de passageiros no qual o condutor foi espancado, outros funcionários foram agredidos e um vagão foi incendiado, disseram autoridades e meios de comunicação.

Um porta-voz da companhia ferroviária disse que entre os atingidos pelo comboio expresso estavam peregrinos hindus que tinham deixado dois comboios na estação Dhamara, a 180 km a leste de Patna, capital do Estado de Bihar. Reportagens disseram que dezenas ficaram feridos.

“Os passageiros saíram do comboio, entraram na ferrovia e estavam a movimentar-se nessa via. Foi nesse momento que foram atropelados”, disse Arunendra Kumar, presidente do Conselho de Administração Ferroviária, em entrevista coletiva em Nova Délhi.

Cerca de 40 pessoas, em média, morrem todos os dias na rede ferroviária da Índia. Muitas das vítimas são moradores de bairros degradados que vivem perto das ferrovias e as usam como casas de banho a céu aberto. Alguns passageiros caem de trens superlotados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!