Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Treinador interino do Mambas estreia-se com derrota

O seleccionador nacional interino, Miguel Chau, estreou-se no comando técnico dos “Mambas” com uma derrota por uma bola sem resposta frente ao Botswana, na partida de carácter amistoso disputada quarta-feira, em Maputo, inserida no calendário da FIFA.

O único tento da partida, favorável aos visitantes, aconteceu na primeira parte, fruto da transformação de uma penalidade, e reinou até ao apito final do encontro, havido no piso sintético do Estádio da Machava, “catedral da modalidade”.

Miguel Chau, coadjuvado por Calton Banze (ex-craque do Desportivo de Maputo), constituem a dupla que foi incumbida a missão de velar, interinamente, pelas hostes da selecção enquanto a FMF procura um novo seleccionador para o lugar do holandês Mart Nooij, cujo contrato expirou em Janeiro, embora tudo leva a crer que é o provável sucessor de si mesmo no comando dos “Mambas”.

Aliás, Mart Nooij, que já se encontra em Maputo depois de passar um tempo na Holanda quando expirou o seu contrato a 31 de Janeiro último, assistiu os 90 minutos da partida amigável de quarta-feira na bancada central, mas atento a pálida exibição dos até muito recentemente seus pupilos.

A partida visava fundamentalmente avaliar os níveis de aptidão física e táctica dos “Mambas”, antes do jogo da primeira mão frente ao Malawi, no dia 14 do corrente mes, relativo as eliminatórias de acesso ao CAN Interno, que se disputa no Sudão em 2011. O “score” frente as “Zebras” provocou uma descida dos “Mambas” em dois pontos no “ranking” da FIFA, actualizado na quinta-feira, passando a selecção nacional a acumular 382 pontos na 84/a posição.

Contudo, os “Mambas” continuam a ser a selecção africana de um país de expressão portuguesa melhor posicionada no ranking, seguidos das “Palancas Negras” de Angola, que ocupam a 86/a posição com um total de 379 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!