Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Transitex vai reforçar tráfego comercial entre Moçambique e Espanha

transitex-visita

O embaixador da Espanha em Moçambique, Alberto Cerezo Sobrinho, efectuou, recentemente, uma visita de trabalho às instalações da empresa Transitex Moçambique, em Maputo, com o objectivo de promover e reforçar as parcerias comerciais entre os dois países.

A Transitex, um operador logístico e transitário, especializado no transporte internacional de carga porta-à-porta, iniciou as suas actividades há duas décadas, naquele país europeu, prestando serviço de promoção e marketing do Porto de Lisboa, e desenvolve, hoje, intensas trocas comerciais entre Espanha e Moçambique, sendo, uma rota estratégica para a empresa.

Para Tiago Martins, director executivo para Moçambique e director regional para África, Espanha é um país relevante para a Transitex Moçambique tendo em conta o tráfego marítimo existente entre os dois países.

“Se por um lado Moçambique tem, geograficamente, uma posição que permite a ligação a vários países da África Austral, por outro lado, a natureza ibérica da Transitex faz com que seja o parceiro logístico ideal para os exportadores espanhóis”, disse.

Num futuro próximo, segundo realçou Tiago Martins, a Transitex Moçambique prevê “potenciar o tráfego desta rota comercial, reforçando assim as transacções comerciais com Espanha, garantindo a sua posição estratégica, através do acesso aos corredores marítimos de Maputo, Beira e Nacala”.

Importa destacar que na 23ª edição do ranking da KPMG, uma organização global de firmas independentes que prestam serviços profissionais nas áreas de Auditoria, Impostos e Consultoria em Gestão e Estratégia, a Transitex foi enquadrada nas “100 Maiores Empresas em Moçambique”.

Situou-se na 62ª posição, no ranking geral, e em 10ª lugar no sector de Transporte e Armazenagem. Em Espanha, a empresa tem cinco escritórios, nas cidades de Madrid, Sevilha, Badajoz, Valência e Vigo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!