Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tráfego rodoviário entre o Save e Muxúnguè já é feito sem escolta militar

Na sequência dos acordos alcançados entre o Governo e o partido Renamo e do cessar fogo em Moçambique, declarado na noite do passado domingo (24), a tensão militar começa a dissipar-se na região centro do país de onde saíram, durante esta quarta-feira (27), efectivos das Forças de Defesa e Segurança (FDS) e o tráfego rodoviário, pela única via que liga o Sul ao Centro e o Norte, já é feito sem escolta de militares.

Segundo o nosso jornalista vários efectivos militares do Governo deixaram as regiões de Muxúnguè, Ripembe, Zove e Save.

Vários camiões militares transportando soldados e equipamentos foram vistos a deixaram a região, onde se registaram os mais sangrentos confrontos da recente guerra, em direcção à cidade da Beira.

O tráfego de viaturas pela Estrada Nacional nº1, entre o rio Save e o posto Administrativo de Muxúnguè, e vice versa, que estava condicionado desde Junho de 2013 já está a ser feito normalmente, sem a necessidade de qualquer tipo de escolta militar ou policial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!