Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trabalhadores processados no HCN

Vinte e seis processos disciplinares foram instaurados pela direcção do Hospital Central de Nampula (HCN) a igual número de trabalhadores envolvidos em actos ilícitos. Fonte daquela unidade sanitária disse que 15 destes processos foram submetidos à Direcção Provincial de Saúde, enquanto os restantes se encontram ainda na posse dos respectivos instrutores.

O Hospital Central de Nampula é considerado uma das unidades sanitárias de referência ao nível da região norte. Mas, apesar de ter beneficiado de um aumento quantitativo e qualitativo de funcionários, ainda denuncia carências em termos de recursos humanos, facto que se reflecte, sobremaneira, nos frequentes constrangimentos que ocorrem nas triagens dos serviços de urgência.

Os responsáveis apontam, entre vários factores, a insuficiência de material médico cirúrgico, a falta de reagentes e acessórios e as deficientes condições técnicas em que funcionam alguns aparelhos de bioquímica e de RX. Por outro lado, aventa-se que são necessários cerca de dezasseis milhões de meticais para a reabilitação do bloco operatório, banco de socorros e do sistema de esgotos, além da própria pintura exterior daquela infraestrutura social.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!