Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trabalhadores da EDM roubam candeeiros eléctricos em Malema e deixam ruas às escuras

O município de Malema está a enfrentar sérios problemas de iluminação nas principais vias públicas, alegadamente porque certos funcionários da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) envolvem-se em roubos de candeeiros eléctricos, o que é confirmado pelo respectivo edil, Ângelo Jerónimo. A situação é mais crítica nos subúrbios da vila, onde já se reportam casos de recrudescimento da criminalidade.

A inquietação foi manifestada pelo presidente da vila municipal de Malema, o qual avançou que só no ano em curso foram roubados cerca de 100 candeeiros eléctricos que asseguravam iluminação nas principais vias de acesso. O estrago representa um prejuízo de 150 mil meticais.

Segundo o edil, os candeeiros eléctricos em causa são vendidos na cidade de Cuamba, província do Niassa. Para lograrem os seus intentos, os técnicos da EDM escalam os postes, simulando trabalhos rotineiros, e retiram o material para fins próprios.

Ângelo Jerónimo disse ainda que a relação entre o município e a EDM vai de mal a pior, na medida em que direcção desta firma recusa-se a colaborar no esclarecimento do roubo. Aliás, disse o edil, foram adquiridos 130 candeeiros para a reposição dos que foram roubados mas a EDM nega proceder à sua colocação por razões até aqui desconhecidas.

O @Verdade contactou, sem sucesso, o director da EDM em Malema, apenas identificado por Bento. Este não quis comentar o assunto por suposta falta de autorização para o efeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!