Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Toyota deve fazer muito mais em termos de segurança

“A Toyota deve fazer muito melhor em termos de segurança com seus carros”, admitiu esta terça-feira o presidente da montadora japonesa, Akio Toyoda, num artigo de opinião publicado no Wall Street Journal.

Toyoda vai depor na quarta-feira numa comissão da Câmara de Representantes dos Estados Unidos sobre as falhas técnicas dos veículos Toyota. A maior montadora do mundo foi obrigada a convocar recalls nos últimos meses de 8,7 milhões de veículos no mundo por problemas nos freios e no pedal do acelerador. “A Toyota continua produzindo muitos dos melhores veículos do mundo. No entanto, tenho claro que nos últimos anos não ouvimos com a devida atenção – ou não respondemos com a necessária rapidez – os temores dos consumidores”, afirma Toyoda.

Ao mesmo tempo, a Toyota anunciou uma alta das vendas mundiais de 15,3% em janeiro, antes da explosão da crise. Em janeiro, a montadora venceu 537.454 veículos no mundo, 121.043 no Japão (+45,3% em ritmo anual) e 416.411 nos demais países (+8,8%).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!