Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Torneio 3 de Fevereiro movimenta 500 crianças em Nampula

A cidade de Nampula, provincia com o mesmo nome, Norte de Moçambique, movimentou, no último fim-de-semana, um torneio de futebol infanto-juvenil que abrangeu perto de quinhentos petizes, de ambos sexos, provenientes de 18 bairros.

O torneio, decorrido no campo 25 de Setembro, esteve inserido nas festividades do 3 de Fevereiro, Dia dos Heróis Moçambicanos. Dado Valentim, mentor da iniciativa, disse que o dia serviu para “cobrir” a lacuna deixada pela não realização do torneio BEBEC nas últimas férias escolares devido à falta de dinheiro.

O torneio do 3 de Fevereiro foi concretizado graças ao apoio conseguido localmente junto de organismos que se preocupam com o desenvolvimento do desporto e com a descoberta de talentos para os jogos desportivos escolares, de acordo com Valentim.

Relativamente aos vencedores, em masculinos a prova foi ganha pela equipa que representou o bairro de Napipine, enquanto em femininos foi conquistada pelas crianças do bairro de Mutauanha. Os prémios foram diversos materiais escolares. Os participantes gostariam que o vento decorresse constantemente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!