Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tolerâncias de Ponto para Catandica, Magude, Marracuene, Moamba, Alto Molócue e Maganja da Costa

Comemoram-se neste domingo (01) os aniversários de elevação à categoria de vilas das sedes distritais e municipais de Catandica (Manica), que completará 50 anos de elevação à categoria de vila, os mesmos anos das vilas municipais de Alto Molócuè, Maganja da Costa e Milange (Zambézia), bem como das sedes distritais de Magude, Marracuene e Moamba (Maputo), enquanto a vila municipal e sede distrital de Ribáuè (Nampula), celebra 44 anos.

Ainda em Nampula, a vila sede distrital de Meconta comemora o seu 50º aniversário. Em Cabo Delgado, a vila sede distrital de Macomia completa 49 anos, desde que foi elevada a categoria, em 1965.

À luz do no. 01 do artigo 97 da Lei do Trabalho, lei 23/2007, de 01 de Agosto, e em resposta aos pedidos dos governos e edilidades locais, a ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, concede tolerância de ponto a todos os trabalhadores e funcionários públicos das vilas supramencionadas, durante todo o dia desta segunda-feira (02), para permiti-los que passem a data condignamente, junto das famílias, colegas e amigos. Isto porque, e segundo a Lei do Trabalho, sempre que o feriado coincide com um Domingo, a suspensão das actividades fica diferida para o dia seguinte, neste caso será para o dia 02 de Junho.

Entretanto, as referidas tolerâncias de ponto não abrangerão os trabalhadores cuja natureza da sua actividade não permite interrupção no interesse público, segundo o nº. 04, do artigo 205 da mesma Lei.

Helena Taipo endereça, por esta ocasião, votos de prosperidade e deseja festas felizes aos trabalhadores, funcionários públicos, aos governos distritais, às edilidades e a todos os residentes e munícipes das vilas aniversariantes de Catandica, Alto Molócuè, Maganja da Costa e Milange, Magude, Marracuene e Moamba, Macomia, Meconta e Ribáuè.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!