Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tolerância de ponto em Maputo e Mandlakazi

A vila municipal e sede distrital de Mandlakazi, na província de Gaza, completa esta quarta-feira (09) o seu 59º aniversário de elevação a este estatuto, enquanto a capital moçambicana, Maputo, comemora, na quinta-feira (10), o seu 129º aniversário de elevação à categoria de cidade. Assim, o Governo concede tolerância de ponto a todos os trabalhadores e funcionários públicos das duas regiões.

Contudo, a tolerância de ponto não abrange os trabalhadores cuja natureza da sua actividade não permite interrupção no interesse público, tal como estabelece o nº. 4, do artigo 205 da Lei do Trabalho, segundo um comunicado do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), enviado ao @Verdade.

A vila municipal e sede distrital de Mandlakazi foi elevada a esta categoria em 1957, enquanto Maputo ascendeu ao estatuto de cidade em 1887. Nas duas parcelas do país, a tolerância de ponto abrange todo o dia para permitir que os munícipes festejem a data condignamente, esclarece o documento a que nos referimos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!